O Sport venceu o Retrô, por 2 x 1, na final do Campeonato Pernambucano Sub 20, no último sábado (3), na Arena Pernambuco, e conquistou o título da competição pela 39ª vez em sua história. O lateral-direito Kayam, de 19 anos, foi um dos destaques da partida e distribuiu uma assistência na vitória rubro-negra.
O jovem defensor, nascido em 2005, tem sido um dos principais jogadores do elenco alternativo do Leão da Ilha e pode se tornar opção na equipe principal na próxima temporada. Kayam marcou três gols e distribuiu dez assistências, até então, em 2024.
Lateral se destaca pelo Sub 20 do Sport
O lateral Kayam tem se destacado por sua versatilidade e na habilidade de finalizar com as duas pernas. Segundo a página Sofascore do Leão Oficial, o jogador de 19 anos distribuiu dez assistências na temporada, entre sete com o pé direito e três com o pé esquerdo.
O jogador atua em uma posição carente no atual elenco principal da equipe rubro-negra, que tem Roberto Rosales e Leonel Di Plácido à disposição. Helibelton Palacios, recém-contratado e fora de atividade por seis semanas, também atua como lateral.
Kayam é resultado do bom trabalho realizado pelas categorias de base do Leão e a exemplo de Pedro Lima, vendido ao futebol inglês no início de julho, pode se destacar na equipe principal do Sport.
Guto Ferreira, treinador experiente e que costuma utilizar jogadores das divisões de base pode observar o jovem jogador, que deve se tornar opção no profissional na próxima temporada. O campeonato estadual pode ser uma oportunidade de testes para o lateral.