A goleira Lorena da Seleção Brasileira Feminina tem sido um dos destaques do futebol nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A jovem jogadora de 27 anos defendeu dois pênaltis na atual edição e ajudou na histórica vitória contra a França, no último sábado (3). A jogadora atuou com a camisa do Sport entre 2017 e 2018.
Com o destaque com a camisa rubro-negra, a goleira se transferiu para o Grêmio, em 2019 e se encontra até o momento na equipe gaúcha. Lorena costuma participar de convocações para a seleção desde 2021.
Ex-goleira do Sport se destaca nos Jogos Olímpicos de Paris
Um dos destaques da Seleção Brasileira Feminina, Lorena tem em suas estatísticas seis defesas difíceis e foi vazada apenas quatro vezes, em quatro partidas. A jovem goleira de 27 anos também defendeu dois pênaltis nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
No último sábado (3), o Brasil eliminou a França, equipe da casa, com uma vitória por 1 x 0, com o gol marcado por Gabi Portilho. A goleira Lorena defendeu um pênalti cobrado pela meio-campista Sakina Karchaoui.
Um dos destaques da atual seleção, Lorena jogou pelo Sport entre as temporadas 2017 e 2018 e participou de 26 partidas com a camisa rubro-negra, antes de se transferir para o Grêmio, em 2019. A jovem goleira atua com a camisa verde amarela em convocações desde 2021 e tem se destacado ao lado de Marta, Kerolin, Gabi Portilho e tantas outras nos Jogos Olimpicos na capital francesa.
Lorena entra em campo na próxima terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília), no Velódrome, em Marselha, em duelo do Brasil contra a Espanha, pela semifinal do futebol feminino.