Na noite deste domingo (4), o Novorizontino venceu o Goiás pelo placar de 2×1, em jogo que colocou o clube paulista na vice-liderança da Série B do Brasileirão, com 33 pontos. Por outro lado, a equipe goiana estacionou na décima colocação, com 25 pontos, e se viu um tanto quanto distante na luta por uma das quatro vagas para a próxima Série A.
Por conta do desempenho abaixo do esperado, o Esmeraldino optou por encerrar o trabalho do técnico Márcio Zanardi na frente da equipe. A passagem do treinador de 46 anos no Goiás durou apenas quatro meses, e o time goiano já busca um substituto no mercado para dar sequência a disputa da Série B. A diretoria planeja anunciar o novo técnico já nesta semana.
Ex-Sport é um dos grandes favoritos para assumir o Goiás na Série B
O clube goiano monitorou o mercado e já definiu o nome favorito para substituir Zanardi no comando da equipe. Trata-se de Enderson Moreira, de 52 anos, que esteve a frente do Sporting Cristal, do Peru, de dezembro do ano passado até maio deste ano. A informação é do jornalista Caio Mounif. Entretanto, ele ressaltou que, até o momento, o ‘staff’ de Enderson afirmou não ter tido ainda uma procura inicial por parte do Goiás.
Enderson Moreira comandava o Sport na última temporada da Série B, mas foi demitido após uma sequência negativa de resultados que comprometeu o acesso do Leão da Ilha para a Série A deste ano. O treinador tem bastante experiência no futebol brasileiro, e já esteve a frente de equipes como Cruzeiro, Botafogo, Fortaleza, Fluminense, Ceará e Santos.
No futebol peruano, Enderson teve bons números, com 14 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas nas 19 partidas em que esteve no comando do Sporting Cristal. Entretanto, a demissão do brasileiro foi confirmada depois de ele não cumprir os principais objetivos da equipe, que era uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2024 – caiu ainda na primeira fase – além do título no Torneio Apertura do Peru (ficou com o vice).