Na última sexta-feira (2), o Sport foi até a Vila Belmiro onde visitou o Santos em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as duas equipes que brigam pelo acesso, o Peixe vencia até os 39 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Coutinho empatou o jogo após cobrança de pênalti. Dessa forma, o atacante encerrou um ciclo incômodo no Sport.
Acontece que Coutinho estava há mais de dois meses sem marcar gols. A última vez que o atacante havia balançado as redes foi no dia 26 de maio, na derrota para o Fortaleza nas semifinais da Copa do Nordeste. Após o empate contra o Santos, o atacante destacou o período sem marcar gols, e usou o exemplo de um medalhista olímpico para dar sequência ao seu trabalho no Sport.
“Nenhum jogador gosta de ficar muito tempo sem marcar. Pego o exemplo do Caio (Bonfim), medalhista olímpico da marcha atlética, que o repórter perguntou para ele se foi difícil. Difícil é o momento que ele tomou a decisão dele de fazer isso. Desde o momento que ele decidiu fazer isso, ele decidiu por optar ser xingado. Pego isso como exemplo, um exemplo para todo nós do futebol ou outros esportes”, afirmou Coutinho na entrevista pós-jogo.
Sport de volta ao G4 da Série B
O empate fora de casa foi um resultado importantíssimo para o Sport na sequência da temporada. O ponto somado colocou o Leão da Ilha novamente no grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem vaga na próxima Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro tem 29 pontos, mesma pontuação de Mirassol, Operário-PR e Vila Nova, que estão logo abaixo na tabela.
Entretanto, vale ressaltar que o Sport ainda tem dois jogos a menos em relação a grande parte dos adversários. As partidas foram adiadas e terão suas datas remarcadas. Caso vença os dois confrontos, o Leão pode assumir a liderança da competição.