O Sport ligou o “modo turbo” no mercado e já garantiu cinco contratações para a sequência da temporada. Desembarcaram em Recife os laterais Di Plácido, Palacios e Igor Cariús, além dos atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva. Palacios e Lobato, que vieram de Cruzeiro e Vélez Sarsfield, respectivamente, já estrearam, e o lateral colombiano se lesionou em sua primeira partida, o que fez com que o Leão da Ilha voltasse ao mercado.
A diretoria ainda não anunciou oficialmente, mas o zagueiro Alysson deve deixar o Cuiabá em breve e ser um jogador do Rubro-Negro. O defensor, de 33 anos, vem justamente para suprir a ausência de Palacios, que deve desfalcar o Sport por pelo menos um mês e meio. Dos que chegaram, Cariús e Di Plácido já tem condições de estrear, mas Guto Ferreira pode contar com mais dois jogadores para o próximo compromisso da equipe.
Acontece que Wellington Silva e Alysson precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até um dia antes do próximo compromisso do Sport na Série B. A tendência é que isso aconteça, já que o Leão da Ilha entra em campo apenas no sábado (10), a partir das 17h (horário de Brasília) na Arena Pernambuco.
CBF barrou reforço do Sport contra o Santos
Wellington Silva já poderia ter feito sua primeira partida com a camisa do Rubro-Negro na última sexta-feira, quando o Sport empatou com o Santos por 1×1 na estreia de Guto Ferreira. Acontece que o site da CBF passou por um momento de instabilidade na última semana, o que impediu que o nome do atacante aparecesse no BID da CBF.
O duelo contra o Amazonas será uma excelente oportunidade de o Sport se consolidar no grupo dos quatro primeiros colocados na Série B. O Leão da Ilha alcançou a 4ª colocação, mas está empatado em número de pontos (29) com outras três equipes: Mirassol, Operário-PR e Vila Nova. Entretanto, vale ressaltar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos em relação aos adversários.