Mariano Soso indicou e Sport tem preferência para assinar com atacante argentino

O argentino Mariano Soso desembarcou em Recife para assumir o Sport em dezembro do ano passado, após uma passagem pelo Melgar (Peru). Ao todo, foram 25 vitórias, sete empates e nove derrotas, além da conquista do Campeonato Pernambucano em mais de sete meses a frente da equipe. No entanto, a passagem de Soso rendeu frutos interessantes para o Sport.

Acontece que o treinador foi fundamental na contratação do atacante Christian ‘Titi’ Ortíz, de 31 anos, ainda no começo desta temporada. O jogador defendia o Tijuana, do México, e tinha um acerto com o San Lorenzo, mas o clube argentino acabou levando um “chapéu” do Leão da Ilha.

E Soso foi um dos fatores “decisivos” para a reviravolta das negociações, de acordo com João Marcelo Barros, membro do comitê de gestão do Sport. Ele deu detalhes de como tudo aconteceu para o ‘GE’.

“Mariano já conhecia Tití previamente e vendo que ele era um dos atletas mapeados aqui, começou a conversar, falar da estrutura do clube, reconstrução do Sport, do projeto de retomada para a Série A, da criação da liga, a organização do Campeonato Brasileiro. E isso despertou interesse”, afirmou João Marcelo.

Fim das negociações e chegada de atacante argentino ao Sport

San Lorenzo e Sport travaram uma “guerra” em busca da contratação de Titi Ortíz. Mas o Rubro-Negro Pernambucano superou a concorrência da equipe, que disputa a Libertadores 2024, com um projeto esportivo de levar o Sport ao mais alto patamar do futebol brasileiro, além de, nas palavras de João Marcelo, uma oportunidade para Ortíz aproveitar o “calor, praias e dólares” no Brasil.

Financeiramente, a proposta do Sport foi superior à do San Lorenzo, o que também ajudou na tomada de decisão do atacante. Desde que desembarcou em Recife, o argentino se consagrou como um dos jogadores mais importantes da equipe na temporada. Até o momento, ele disputou 54 partidas com a camisa do Sport, anotou seis gols e deu oito assistências. O contrato de Titi Ortíz com o Sport é válido até o fim deste ano, mas o Leão da Ilha tem preferência na compra do jogador.