Meio-campista não fica em cima do muro e toma decisão entre Sport e Santa Cruz

Fala de Thomás exaltando o Sport no Charla Podcast, volta a ganhar engajamento. Páginas de conteúdo que falam sobre o Leão da Ilha voltaram a repercutir declaração do atleta que confirmou ser torcedor do clube rubro-negro pernambucano. 

“Eu amei jogar no Sport. De verdade, hoje, se me perguntarem para que time eu torço no Brasil, eu torço para o Sport. Eu gostei de jogar no Sport, gostei de morar em Recife, fui muito bem tratado lá”, disse o jogador, atualmente na Chapecoense. 

Ex-Santa Cruz confirma amor pelo Sport 

Revelado pelo Flamengo, na temporada 2011, o meia Thomás era considerado uma das grandes promessas do clube carioca nos últimos anos. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar no Mengão e rodou por muitos clubes. 

O meia-atacante foi emprestado ao Siena, da Itália, Ponte Preta, Seatle Sounders, dos Estados Unidos e Joinville, e não permaneceu no grupo principal da equipe da capital carioca no final da temporada 2016.

Na sequência, Thomás se transferiu para o Santa Cruz, na temporada 2017 e fez parte do elenco rebaixado do Campeonato Brasileiro Série B para a Série C. O elenco da Cobra Coral contava com o experiente goleiro Júlio César, ex-Corinthians e o atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras. 

Por ironia do destino, o meia mudou de lado na cidade de Recife, e em 2018, se transferiu para o Sport, clube que segundo o próprio Thomás, é o mais querido em toda a sua carreira. 

O jogador falou em conversa no Charla Podcast que gostou de jogar pelo Leão da Ilha e que a torcida rubro-negra do clube pernambucano é a mais apaixonada que já viu em toda a sua carreira. “Os caras quando entram na Ilha do Retiro e puxam o ‘Cazá Cazá’, eles são fenomenais”, disse o meia. 

Atualmente, Thomás joga por outra equipe que disputa o Campeonato Brasileiro Série B. O jogador de 31 anos chegou à Chapecoense em janeiro e marcou dois gols em 40 jogos com a camisa alviverde.