Baixas importantes: Sport perde dois titulares absolutos para início do segundo turno da Série B

No próximo sábado (10), o Sport joga contra o Amazonas, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro Série A. No turno de abertura da competição, o Leão da Ilha venceu a equipe manauara por 3 x 2, na Arena da Amazônia, no dia 20 de abril. 

Do início do campeonato até o atual momento, o clube rubro-negro manteve a mesma base e enfrenta a Onça Pintada com algumas mudanças em relação ao primeiro confronto. Mariano Soso foi demitido e Guto Ferreira é o novo treinador.

O atacante Romarinho, prestes a fazer cirurgia no tornozelo direito e Pedro Lima, vendido ao futebol inglês no início de julho foram os titulares do último encontro e não enfrentarão o Amazonas, na Arena Pernambuco, às 17h (Horário de Brasília). 

Sport inicia segundo turno com boa colocação 

O Sport se prepara para o confronto contra o Amazonas, no próximo sábado (10), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe pernambucana se encontra na 6ª colocação, com 29 pontos ganhos.

No entanto, vale ressaltar que o Leão da Ilha ainda tem duas partidas a menos e pode conquistar seis pontos em confrontos contra o CRB, pela 7ª rodada, e Operário, na rodada 16. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisa datas para realizar os confrontos. 

Na abertura da competição, em abril, o rubro-negro venceu o Amazonas por 3 x 2, em partida muito movimentada na Arena da Amazônia, em Manaus. Leandro Castán, Gustavo Coutinho e Romarinho marcaram para os pernambucanos, enquanto Jô e Matheusinho fizeram os gols da equipe da casa. 

Para a abertura do segundo turno, o Sport manteve boa parte da base da equipe que enfrentou os manauaras. Da equipe titular do jogo do dia 20 de abril, apenas Pedro Lima, vendido ao Wolverhampton, em julho, e Romarinho, que sofreu lesão no tornozelo e segue próximo a fazer cirurgia, não estarão presentes para o confronto.

Time do Sport que enfrentou o Amazonas no primeiro turno: Caique França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán, Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez, Titi Ortíz, Chrystian Barletta; Romarinho, Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.