Mais novo reforço do Sport para a sequência da temporada, o atacante Wellington Silva foi mais um dos brasileiros seduzidos pelos altos salários do futebol chinês. Aos 31 anos, ele havia sido anunciado pelo Qingdao Hainiu, da China, e chegou até mesmo a ser apresentado, mas sequer chegou a jogar no time asiático.
Acontece que o clube chinês estourou sua cota de jogadores estrangeiros no elenco, o que proibiu o atacante brasileiro de entrar em campo. Por conta disso, o time chinês emprestou o jogador para o Sport até o final desta temporada. Wellington Silva se apresentou nesta terça-feira (6), ao lado de Di Plácido, e afirmou estar com as expectativas em alta para conquistar o acesso para a primeira divisão nacional.
“Estou muito feliz com a oportunidade no Sport. Como disse, já é algo que vem de alguns meses. Estou feliz, motivado. A gente está ali em cima (na classificação) e o objetivo com certeza é buscar o acesso e vou contribuir ao máximo para que isso possa acontecer. Vou dar a vida e fazer tudo o que puder para ajudar o clube. Espero chegar ao final do ano e comemorarmos todos juntos o acesso”, afirmou o jogador em sua apresentação.
Wellington Silva próximo de sua estreia com a camisa do Sport
O atacante havia desembarcado em Recife na semana passada e já vinha treinando com seus novos companheiros de time. Tinha a expectativa de que ele já pudesse ter estreado no Sport na última sexta-feira, quando o Leão da Ilha empatou com o Santos na Vila Belmiro por 1×1. Entretanto, um erro da CBF impediu que o jogador pudesse ter seu nome inscrito no BID, fazendo com que o atacante não tivesse condições de jogo.
Agora, Wellington Silva já está regularizado e tem condições de entrar em campo. Isso deve acontecer no próximo sábado (10), quando o Sport recebe o Amazonas a partir das 17h (horário de Brasília) na Arena Pernambuco.