Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o volante Thomás Jaguaribe teve passagem por diversos clubes no futebol brasileiro. Um deles foi o Sport. O jogador defendeu o time pernambucano entre 2017 e 2018, após passagem pelo rival Santa Cruz. E, apesar de não ter disputado uma grande quantidade de jogos no Leão da Ilha, guarda o time no coração.
Acontece que Thomás declarou recentemente, em participação no “CharlaPodcast”, que é um torcedor do Sport. “Eu amei jogar por lá, torço pro Sport. Fui muito bem tratado lá. Quando você entra na Ilha do Retiro e os torcedores puxam o ‘cazá cazá cazá’, é fenomenal”, afirmou o volante. Ao todo, ele disputou 26 partidas em sua passagem pelo Leão, anotando três gols.
O volante deixou o Sport em maio de 2018 e se juntou ao Londrina, mas permaneceu apenas dois meses no clube paranaense. De lá, acertou com o Apollon Smyrnis, da Grécia. Thomás passou ainda por clubes como Joinville, Ponte Preta, Siena (Itália) e Seattle (Estados Unidos). Atualmente, o volante joga na Chapecoense, rival na Série B do Brasileirão.
Mais detalhes da carreira de Thomás, que ganhou título no Sport
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o jogador era tratado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Tanto é que Thomás chegou a acumular convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, onde venceu o ‘Torneio Internacional 8 Nações’, em 2012. No Flamengo, ainda foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011.
Após deixar o Rubro-Negro carioca, rodou por alguns clubes do futebol brasileiro, até desembarcar em Pernambuco para defender o Santa Cruz em 2017. Em seis meses, conquistou o Torneio Asa Branca, mas logo acertou com o grande rival Sport. No Leão da Ilha, conquistou a Taça Ariano Suassuna no ano seguinte. Desde janeiro deste ano, defende as cores da Chapecoense.