O Sport está disposto a trazer um “novo Pedro Lima” para o clube e já iniciou os trabalhos nessa busca. Na última terça-feira (6), o Leão da Ilha divulgou que está iniciando uma nova etapa de seleção para novos jogadores para as categorias de base do clube. O objetivo é a captação de novos talentos na busca por repetir o sucesso conquistado com Pedro Lima, lateral-direito que deixou o clube em junho deste ano como a maior venda da história do futebol nordestino.
A seletiva acontece neste sábado (10) e no domingo (11), sendo voltada para jogadores nascidos nos anos de 2011 e 2012. Os atletas serão avaliados e podem passar a compor a equipe Sub-13 do Leão da Ilha. A avaliação é gratuita e acontece no Campo Auxiliar da Ilha do Retiro.
Sucesso de Pedro Lima no Sport
Com apenas 18 anos, o lateral-direito já é considerado uma das maiores revelações na história do clube pernambucano. Nascido em 2006, o jogador participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada e seu bom desempenho logo o levou para o time profissional do Sport. Ao todo, Pedro Lima jogou 30 partidas com a camisa do Leão da Ilha, anotando dois gols e duas assistências.
Ele foi titular em grande parte da Copa do Nordeste, mas também teve sua contribuição fundamental para a conquista do Campeonato Pernambucano deste ano. Tanto é que chamou atenção do Chelsea. A equipe do futebol inglês vem investindo bastante em jovens jogadores e tinha tudo encaminhado para um acerto com Pedro Lima.
Entretanto, o Wolverhampton entrou na jogada e deu um chapéu no rival inglês. A equipe dos também brasileiros João Gomes e Matheus Cunha levou a melhor na negociação e acertou a compra do jovem prodígio por cerca de 10 milhões de Euros (R$ 60 milhões). A negociação tornou Pedro Lima a venda mais cara da história do futebol nordestino. Ele já fez sua estreia no Wolves e vem mostrando bastante serviço.