O Sport anunciou a contratação do zagueiro Allyson, vindo do Cuiabá, na última terça-feira (6). Antes disso, o jogador de 33 anos foi flagrado no treinamento junto com o elenco comandado por Guto Ferreira, no CT José de Andrade Médicis.
A contratação do defensor corresponde a vaga deixada pelo lesionado Helibelton Palacios, que fica fora de atividade por seis semanas, em decorrência a problema na coxa esquerda. O Leão tenta regularizar o atleta a tempo de participar do confronto contra o Amazonas, no final de semana.
Mais um reforço flagrado no CT do Sport
Na capital pernambucana desde a semana passada, o zagueiro Allyson foi apenas apresentado na última terça-feira (6). O experiente jogador foi visto no treino no CT José de Andrade Médicis, em preparação junto ao elenco.
O defensor é a segunda contratação do Sport de jogadores polivalentes. Assim como Helibelton Palacios, Allyson faz mais de uma função nos gramados. O jogador de 33 anos é zagueiro de origem, mas também pode jogar como lateral-direito.
Allyson pertencia ao Cuiabá e tinha vínculo até o final da temporada. Nisso, o clube pernambucano conseguiu firmar acordo antes do término do contrato do jogador, sem custos e fechou contratação em definitivo.
Na atual temporada, o defensor participou de 20 partidas entre o Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Sul-Americana. Allyson não joga desde junho, em partida que foi vencida pelo Cuiabá, por 1 x 0, sobre o Lanús, em solo argentino.
Allyson é experiente e tem passagens por clubes de Israel, como Maccabi Petah Tivka, Maccabi Haifa e Bnei Yehuda e também jogou nas equipes turcas, Bandirmaspor e Umraniyespor. O zagueiro foi revelado pelo Nacional-SP e passou por Grêmio Barueri e Inter de Limeira.