A Seleção Brasileira Feminina venceu a Espanha, atual campeã do Mundo, por 4 x 2, e confirmou vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris. Lorena, goleira e uma das principais jogadoras do grupo possui passagem pelo Sport e até mesmo já foi chamada de “filha de Magrão”.
A jovem jogadora de 27 anos já defendeu dois pênaltis na atual edição dos Jogos. Inclusive, Lorena defendeu uma cobrança da meia Sakina Karchaoui, na partida em que a equipe brasileira eliminou o time da casa, com vitória por 1 x 0, no último sábado (3).
“Filha do Magrão” se destaca nos Jogos Olímpicos de Paris
Lorena joga atualmente no Grêmio e tem sido convocada desde 2021 para representar o Brasil na seleção. A jovem jogadora de 27 anos chegou à Paris, para a disputa dos Jogos Olímpicos, com status de titular.
Na atual edição, a jovem defensora é considerada uma das principais peças do grupo comandado pelo técnico Arthur Elias. A Seleção tem nomes importantes como Marta, Thamires, Kerolin e Gabi Portilho.
A goleira colaborou ativamente em resultados importantes do Brasil na atual edição da Olímpiadas. Lorena defendeu dois pênaltis na competição, sendo um deles em cobrança da meia Sakina Karchaoui, nas quartas de final, na vitória contra a França, por 1 x 0.
Além disso, a goleira foi uma das responsáveis da boa atuação na vitória sobre a Espanha, atual campeã do Mundo, por 4 x 2, na última terça-feira (6), no Velódrome, em Marselha.
A jovem jogadora responsável por defesas cruciais nos Jogos de Paris já teve passagem pelo Sport, entre 2017 e 2018, e foi chamada de “filha do Magrão”, em referência ao grande ídolo da história do Leão da Ilha.
A Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos, na final do futebol feminino, no Parque dos Príncipes, em Paris, na final da competição. A partida valendo ouro olímpico terá início a partir das 12h (horário de Brasília).