O Sport segue ativo no mercado de transferências e reforça o elenco visando o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O último nome anunciado foi do zagueiro Allyson, de 33 anos, que chega em uma transferência sem custos vindo do Cuiabá. O defensor é o sexto nome contratado pelo Leão da Ilha só nesta janela de transferências. Mas o Sport não deve parar por aí.
Quem confirma isso é João Marcelo Barros, do Comitê de Gestão do Sport. Ao ‘GE’, ele afirmou que o Rubro-Negro Pernambucano vai ficar atento às oportunidades de mercado até o dia 2 de setembro, data em que se fecha a janela de transferências no Brasil.
“A gente continua atento. Começam a surgir oportunidades de janela, com movimentos que outros clubes vão fazendo. Estamos sempre atentos no mercado, de olho em outras oportunidades”, afirmou João Marcelo. Até o momento, o Sport já acertou a chegada de três laterais (Di Plácido, Igor Cariús e Palacios, que veio pra jogar na zaga, mas já se machucou), um zagueiro (Allyson), e dois atacantes (Lenny Lobato e Wellington Silva).
Além de reforços, Sport não descarta novas saídas
A diretoria Rubro-Negra não trabalha apenas com a possibilidade da chegada de novos nomes ao time. O Sport também pode ver a saída de atletas no atual elenco. Até o momento, nesta janela de transferências, o Leão da Ilha perdeu o meia Alan Ruíz, que acertou com o Estrela da Amadora (Portugal), e o lateral-direito Roberto Rosales, que pediu pra sair.
Com a saída do venezuelano, o Sport ficou apenas com Di Plácido como opção para a posição, já que Palacios se lesionou e o Rubro-Negro vendeu Pedro Lima ao Wolverhampton ainda em junho. Entretanto, ainda não se sabe se o Leão promoverá a chegada de um novo jogador para a posição. Guto Ferreira, inclusive, já improvisou o experiente volante Fabinho na posição no empate contra o Santos.