Parece mentira, mas não é. Treinador com passagem apagadíssima pelo Sport acertou para comandar equipe na Série A, foi demitido e já tem um novo emprego, tudo isso em um período de 40 dias. A gente pode até contestar os últimos trabalhos de Vagner Mancini, mas não dá pra negar que o treinador possui um empresário forte.
Vamos à cronologia dos fatos. Mancini assumiu o Ceará em setembro do ano passado e, após uma série negativa de resultados, foi demitido do comando da equipe no último dia 26 de junho. Uma semana depois, viria a assumir o Atlético-GO na Série A, clube que ele já havia comandado em 2020. No entanto, sua segunda passagem pelo time goiano durou exatamente 28 dias, com dois empates e cinco derrotas em sete jogos.
Pensou que Mancini ficaria sem clube depois de um desempenho bem abaixo da média? Pensou errado, pois na última terça-feira (6), um dia após a saída do Atlético-GO, ele foi anunciado como técnico nada mais nada menos do que do grande rival Goiás. O time goiano havia demitido Márcio Zanardi após a derrota por 2×1 pro Novorizontino no domingo.
Torcida do Sport quer Vagner Mancini bem longe da equipe
Com passagem por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo Corinthians, Botafogo, Atlético-MG e São Paulo, Mancini chegou a comandar o Sport em 2012. Entretanto, sua passagem por lá não durou três meses e o técnico sofreu bastante com críticas por parte da torcida. Afinal de contas, foram apenas três vitórias em 16 partidas.
Ao todo, o aproveitamento de Mancini no comando da equipe foi de apenas 28%. A decisão de sair da equipe, na época, partiu do próprio treinador. Após mais um revés (contra o Figueirense no Campeonato Brasileiro), ele se reuniu com a diretoria e com o elenco, para comunicar sua decisão de deixar o clube. No ano seguinte, assumiu o Náutico, grande rival do Sport, mas também não conseguiu ir bem no comando da equipe.