A Ilha do Retiro, histórico estádio do Sport segue firme nas reformas para o retorno no segundo semestre. O clube pernambucano adianta os processos para mandar seus jogos com prazo em setembro.
Recentemente, espaços inclusivos, com foco para cadeirantes seguem em fase final de acabamento. A parte social do estádio promete um novo espaço para pessoas com necessidades especiais.
Sport pode ter a Ilha do Retiro na sequência da temporada
Nas últimas semanas, segundo informações da página Sport Notícias, boa parte do sistema de irrigação do novo gramado do estádio já foi concluído e restam apenas as instalações dos aspersores. O gramado da Ilha do Retiro será semeado nos próximos dias e pode começar a ser plantado entre os dias 12 e 15 de agosto, segundo conversas com engenheiros da obra do estádio.
Presidente do Leão confirma prazo da estreia da Ilha
Em visita na Ilha do Retiro, no dia 29 de julho, o presidente Yuri Romão ressaltou que o investimento em estrutura é um dos pontos cruciais da atual gestão, que mesmo com pouco recurso insiste na melhora das instalações do clube.
“A reforma é uma das diretrizes da gestão, de investir cada vez mais no nosso patrimônio. Mesmo com pouco recurso, temos feito intervenções importantes e que, certamente, irão melhorar tanto a experiência do torcedor quanto o desempenho das nossas equipes dentro de campo”, afirmou Romão.
O presidente também segue confiante para o retorno da Ilha do Retiro e definiu até prazo. Romão projeta que as obras do lendário estádio do Sport podem encerrar no mês de setembro.
“Por isso, fico feliz com o andamento das obras, que estão a todo vapor. Espero que até setembro possamos estar com ela inteiramente pronta e inaugurando-a com todo o glamour que a Ilha merece”, concluiu.