Na maioria das vezes, as equipes de futebol contratam vários jogadores buscando reforçar seus elencos. Entretanto, algumas vezes a solução dos problemas se encontra dentro do próprio time. E é isso que está acontecendo atualmente no Sport. Guto Ferreira, que chegou recentemente, resolveu dar novas oportunidades ao volante Fabinho.
Aos 37 anos, um dos nomes mais experientes do Leão da Ilha se reencontra com Guto pela terceira vez na carreira. Na estreia do treinador, no empate por 1×1 contra o Santos, Fabinho voltou ao time titular depois de cinco meses. Seu último jogo entre os 11 iniciais havia sido no dia 24 de fevereiro, contra o Náutico. De lá pra cá, foram apenas seis partidas e um bom tempo de molho por conta de lesão.
Fabinho é um dos jogadores mais versáteis do elenco do Sport
O que pesa a favor de Fabinho é o fato de ele ser um jogador multifuncional. Além de volante, Fabinho pode jogar improvisado na lateral-direita ou até mesmo como zagueiro. Na partida contra o Santos, o atleta alternou fazendo as funções de terceiro zagueiro (quando o Sport tinha a bola nos pés) e na lateral-direita (no papel de marcação).
Fabinho, que já jogou com Guto Ferreira no Internacional (2017) e Ceará (2020), chegou a sua partida de número 100 com a camisa do Sport. Ele destacou a importância da marca nesse momento de sua carreira e ressaltou a nova parceria com o treinador.
“Guto é um treinador que conhece a Série B, já mostrou isso nesses dias com a gente. Acredito que vai continuar dando sequência ao que a gente vem trabalhando e vai agregar muito ao nosso elenco”, afirmou Fabinho em entrevista para o ‘GE’. O volante pode ser titular no próximo compromisso do Sport, que será neste sábado (10), a partir das 17h (horário de Brasília) contra o Amazonas na Arena Pernambuco.