Um dos destaques da Seleção Brasileira de Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos de Paris, a goleira Lorena atuou no Sport entre as temporadas 2017 e 2018 e conquistou o bicampeonato pernambucano.
A jovem jogadora de 27 anos já defendeu dois pênaltis na competição na capital francesa e deixou marcas na seleção anfitriã. Lorena defendeu cobrança da meia Sakina Karchaoui, na vitória brasileira por 1 x 0, contra o time da casa, nas quartas de final.
Destaque da Seleção em Paris brilhou no Sport
Entre as temporadas 2017 e 2018, Lorena defendeu as cores do Sport e conquistou o bicampeonato pernambucano. Em alguns momentos, a jovem jogadora foi chamada de “Filha do Magrão”, em alusão ao ídolo do clube rubro-negro.
Na sequência, a goleira saiu de graça da equipe pernambucana e se transferiu para o Grêmio, por onde joga até o atual momento. Com a camisa gremista, Lorena passou a ser convocada para a seleção, desde 2021.
Com a camisa canarinho, a goleira completou o elenco que conquistou a Copa América de 2022 e tem se destacado no grupo finalista dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A atual Seleção Brasileira eliminou equipes como a dona da casa França e Espanha, atual campeã do mundo. Inclusive, Lorena se destacou nas duas partidas e colaborou na defesa de um pênalti cobrado pela meia Sakina Karchaoui, nas quartas de final.
A defensora também foi peça crucial na semifinal, contra as espanholas, em que o Brasil venceu por 4 x 2, com propriedade, mesmo com a ausência da maior jogadora de todos os tempos, Marta, suspensa por expulsão sofrida ainda na primeira fase.
O próximo duelo da Seleção Brasileira é contra a equipe dos Estados Unidos, no sábado (10), no Parque dos Príncipes, em Paris, na final da competição. A partida valendo ouro olímpico terá início a partir das 12h (horário de Brasília).