Estádio do Sport, a Ilha do Retiro está em obras desde dezembro do ano passado. A expectativa era de que a reforma já tivesse sido finalizada, e a Ilha já estivesse disponível para receber os jogos do Leão como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a expectativa é de que seja feita uma nova paralisação, atrasando a data de entrega da obra.
Quem deu essa informação foi o presidente do Sport, Yuri Romão. Em participação no programa ‘Jogo Aberto’, o mandatário do Rubro-Negro Pernambucano afirmou que, em até 15 dias, vai entrar com um novo projeto de estruturação do estádio. O objetivo, segundo Romão, é de tornar a Ilha do Retiro mais moderna.
Vale ressaltar que uma das metas da gestão de Yuri Romão no Sport era promover a reforma na Ilha do Retiro. Em dezembro de 2022, ele foi eleito para estar a frente da equipe até o final deste ano, depois de seu antecessor ter renunciado ao cargo. Na época, Romão venceu com a grande maioria dos votos.
Sem a Ilha, Sport vive polêmica por jogos na Arena Pernambuco
Enquanto a Ilha do Retiro está em reformas, o Sport vem mandando os seus jogos desta temporada na Arena Pernambuco. Com capacidade para mais de 45 mil pessoas, o estádio foi inaugurado em 2013 e recebeu jogos da Copa das Confederações naquele ano, além de partidas da Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil.
Entretanto, a ideia de mandar os jogos na Arena não vem agradando aos torcedores do Sport. Isso porque muitos reclamam do acesso ao local, que é considerado relativamente difícil, além do fato de que muitos jogos do Sport na Série B acontecem após as 21h, o que é considerado um horário muito perigoso por conta de riscos de assaltos. O torcedor tinha grandes expectativas de que a Ilha do Retiro pudesse voltar logo a receber jogos, mas ao que tudo indica, o tempo de espera será maior.