A torcida do Sport espera ver a equipe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro no próximo ano. E, se depender de Jair Bolsonaro, o Leão da Ilha disputará a principal divisão nacional novamente na próxima temporada. Em visita à capital pernambucana na última semana, o ex-presidente demonstrou seu apoio ao Rubro-Negro.
“Eu decreto Sport na Primeira Divisão”, afirmou Bolsonaro. A declaração foi dada em um almoço em um restaurante na Ilha do Retiro, onde o ex-presidente, inclusive, vestiu a camisa do Leão da Ilha. O político esteve em Pernambuco na última semana, onde participou de movimentos políticos com candidatos a vereador e prefeito nas eleições deste ano pelo PL, partido ao qual Bolsonaro segue filiado.
O ex-presidente esteve ao lado de Gilson Machado Filho, candidato a vereador e presidente do PL Jovem Recife. Gilson afirmou que o Sport “é o maior clube do Nordeste” e entoou o grito de guerra do Sport, sendo acompanhado por todos que participaram do almoço.
Passagem de ex-presidente em Pernambuco contou com apoio de parte dos torcedores do Sport
Bolsonaro desembarcou no Recife na quarta-feira (7) e, logo em sua chegada ao Aeroporto Internacional da capital pernambucana, já causou reações por parte dos presentes. Diversos apoiadores foram ao local receber o ex-presidente sob aplausos e gritos de incentivo. Na saída, Bolsonaro ainda levantou uma bandeira do Sport no carro em que estava.
Entusiasta do futebol brasileiro, Bolsonaro já vestiu a camisa de várias equipes do futebol brasileiro, incluindo grandes rivais estaduais. O ex-presidente já foi visto usando as camisas de Palmeiras, Santos, Flamengo, Botafogo e Fluminense, por exemplo. Ele também participou da entrega das medalhas ao time do Palmeiras, quando a equipe foi campeã em 2018 do Campeonato Brasileiro, e declarou torcida para o Flamengo nas finais da Copa Libertadores 2021, edição vencida pelo Alviverde Paulista.