O Goiás, treinado por Vagner Mancini, ex-Sport, venceu o Ceará, por 2 x 1, de virada, com dois gols do goleiro Tadeu, de pênalti, na última segunda-feira (12), na Serrinha, em Goiânia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Com o resultado, a equipe alviverde entrou no top 10 da competição e se encontra na 9ª colocação da Série B, com 28 pontos conquistados. O goleiro Tadeu marcou os dois primeiros gols com a camisa do Goiás.
Ex-Sport autoriza goleiro cobrar penalidades
Vagner Mancini, que teve uma breve passagem pelo Sport, na temporada 2012, deu aval para o goleiro Tadeu cobrar os dois pênaltis que confirmaram a vitória do Goiás, na última segunda-feira (12).
O time goiano perdia por 1 x 0, para o Ceará, com gol de Aylon, nos 15 minutos iniciais da partida. Aos 34’, na primeira cobrança, Tadeu converteu e empatou a partida para a equipe da casa, na capital do estado.
Nos acréscimos da reta final, outro pênalti foi marcado para a equipe esmeraldina, e após conversa com o atacante Thiago Galhardo, que sofreu a falta na área, Tadeu cobrou, converteu e decidiu a partida na Serrinha, em Goiânia.
“Eu estava como responsável pela cobrança. Sabemos que é um momento crucial da partida. O Galhardo é um grande jogador. É enaltecer a grande jogada que ele fez. Se não fosse ele, não teríamos a oportunidade desse segundo gol. Ele foi fundamental. Com pensamento total no grupo, sem vaidade alguma, disponibilizou a cobrança para mim e fui feliz em poder concluir. A vitória é para todo mundo”, disse o goleiro.
Segundo o próprio goleiro, os gols na partida contra o Ceará, na última segunda-feira (10), não foram os primeiros marcados na carreira. Tadeu revelou que fez um gol em sua despedida pela Ferroviária, de São Paulo, em 2019.