O Sport é uma das equipes mais ativas no mercado. Ao todo, o Leão da Ilha já anunciou a chegada de seis novas contratações só nesta janela de transferências. Chegaram ao clube: Di Plácido, Igor Cariús, Helibelton Palacios, Allyson, Lenny Lobato e Wellington Silva. No entanto, as chegadas podem acabar implicando em saídas no clube.
Isso porque, atualmente, o elenco está bem “inchado”, com muitos atletas. Atualmente, o Sport conta com 38 nomes no elenco, incluindo jogadores que estão fora dos planos da diretoria e de Guto Ferreira. De acordo com o setorista Alessandro Matias, ao menos dois jogadores devem deixar o clube nesta janela de transferências, mas o número de saídas pode ser maior, a depender das propostas.
Sport conseguiu liberar apenas dois jogadores nesta janela
Na atual janela de transferências, o Rubro-Negro pernambucano mais contratou do que vendeu. A verdade é que, até o momento, apenas dois nomes deixaram o elenco: o lateral-direito Roberto Rosales e o meia Alan Ruiz. Ambos pediram para deixar o clube.
O meia argentino foi o primeiro a sair, solicitando uma transferência ainda em junho deste ano. O contrato do jogador permitia uma transferência sem custos em caso de propostas do futebol do exterior, e foi o que aconteceu. Ruiz recebeu proposta da Estrela da Amadora e voltou para a Liga de Portugal. Ele, inclusive, chegou a cutucar o Sport em algumas postagens em suas redes sociais.
Já Rosales foi o último a abandonar o barco. Contratado no início desta temporada, após passagem pelo AEK Lanarca, do Chipre, o jogador disputou apenas 28 partidas com a camisa rubro-negra, anotando um gol e duas assistências. Apesar de receber sondagens de outras equipes da Série B, ele segue sem clube.