Yuri Romão, presidente do Sport, pegou vários torcedores do Rubro-Negro de surpresa com sua viagem para São Paulo. O mandatário do Leão se encontrou com alguns investidores que demonstraram interesse em realizar um novo projeto de estruturação da Ilha do Retiro. Vale lembrar que o estádio do Sport está em reformas desde dezembro do ano passado.
No entanto, Romão já havia declarado, em participação no programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, a ideia da estruturação para transformar a Ilha do Retiro em um estádio cada vez mais moderno. Segundo informações, o mandatário do Rubro-Negro já se encontrou com vários investidores, que demonstraram interesse em realizar as obras.
Além disso, o projeto de estruturação está passando por uma série de adequações, conforme solicitado pelos investidores. Porém, Yuri Romão garantiu que a estruturação precisa passar por um processo de tramitação na Prefeitura de Recife.
Sport poderá usar a Ilha do Retiro nesta temporada?
O estádio entrou em fase final de obras e, se tudo correr dentro da normalidade, a Ilha do Retiro será entregue até o final de setembro deste ano. Nesta semana, a Ilha recebeu o plantio do novo gramado, que custou cerca de R$ 3 milhões. Além disso, já foram implantados o sistema de irrigação no estádio, a troca das fiações e houve também a implantação de painéis de LED.
Segundo informações do ‘GE’, a diretoria do Sport trabalha com a possibilidade de já poder contar com o estádio no final de setembro. Inclusive, o dia 12 de setembro já teria sido marcado como a data da volta do Sport pra sua casa, no jogo contra o CRB válido pela 26ª rodada da Série B.