Em reforma desde janeiro, a Ilha do Retiro teve o início da plantação do seu novo gramado na última terça-feira (13). A nova grama é chamada de “bermuda celebration”, tipo utilizado nas principais arenas de futebol do Brasil.
O novo gramado do estádio do Sport passou por um tempo em Natal, no Rio Grande do Norte, antes de desembarcar na capital pernambucana. A torcida rubro-negra questionou a qualidade da grama e repercutiu o assunto sobre a nova fase das reformas da Ilha.
Torcedores questionam qualidade do novo gramado da Ilha do Retiro
Com as imagens divulgadas da plantação do novo gramado da Ilha do Retiro, torcedores do Sport passaram a questionar a qualidade da grama “bermuda celebration”, principal escolha das principais arenas de futebol do Brasil.
A torcida questiona o fator dos tapetes de grama não saírem com a qualidade ideal para a utilização para uma partida. Aliás, ainda restam outras fases de tratamento e a qualidade do gramado ainda será modificada.
Presidente do Sport reforça importância da reforma da Ilha
O presidente do Sport, Yuri Romão reforçou no início do mês a importância da reforma no estádio e confirmou que esse tipo de trabalho é uma especialidade da atual gestão do clube.
“A reforma é uma das diretrizes da gestão, de investir cada vez mais no nosso patrimônio. Mesmo com pouco recurso, temos feito intervenções importantes e que, certamente, irão melhorar tanto a experiência do torcedor quanto o desempenho das nossas equipes dentro de campo”, disse Romão.
O clube rubro-negro busca reinaugurar a Ilha do Retiro no dia 13 de setembro, na partida contra o CRB, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O estádio foi fechado em dezembro do ano passado.