O Sport acertou seis contratações na janela de transferências do segundo semestre da temporada e reforçou alguns setores do elenco. A diretoria do clube fechou com o zagueiro Allyson, os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús, e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva.
De acordo com Raphael Campos, membro do comitê de gestão de futebol do Leão, as contratações na janela não param por aí e mais dois jogadores podem chegar ao elenco por Guto Ferreira. As posições não foram reveladas.
Diretor do Sport projeta mais reforços na segunda parte da temporada
Segundo Raphael Campos, membro do comitê de gestão de futebol do Sport, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o clube ainda busca mais contratações na janela de transferência que fecha no dia 2 de setembro.
O dirigente ainda ressaltou a maneira de trabalho do técnico Guto Ferreira, que segue mais acanhado e não faz muitos pedidos de reforços. No entanto, as oportunidades surgem no mercado e o clube não pode deixar passá-las.
“Foram seis contratações na atual janela, um processo de qualificação para gerar opções ao treinador. Guto também não é um treinador que chega pedindo. Vamos agir quando existir boas oportunidade,” disse Campos.
Ainda na entrevista para a renomada rádio de Recife, Raphael Campos explicou a forma que o clube age no mercado e os processos seletivos para aprovar uma contratação.
“Temos uma visão de consenso sobre as ações no mercado. Porém, é aquela coisa: precisamos avaliar quem é, quanto custa e quanto tempo vai levar para entregar o que esperamos no campo”, completou o diretor.
O atacante Romarinho passou por uma cirurgia no tornozelo direito e segue fora por tempo indeterminado e deve ter um substituto procurado no mercado. O chileno Gonzalo Tapia, do Universidad Católica, teve o nome ventilado no Leão.