O Sport terá um importante compromisso nesta sexta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Leão da Ilha visita o Vila Nova, em jogo válido pela 21ª rodada da competição, e colocará frente a frente as equipes que ocupam, atualmente, a quinta e a sexta colocações. Apesar dos desfalques, o Sport vai em busca de uma vitória importante para as pretensões da equipe na temporada.
O Sport tem 32 pontos e está a apenas um do América-MG, atual quarto colocado. Entretanto, uma derrota para o Vila é prejudicial, já que o adversário goiano vem logo atrás, com 30 pontos, e um triunfo significa tomar a quinta colocação do Rubro-Negro. Mas a equipe de Guto Ferreira tem uma grande vantagem ao seu favor.
Acontece que o Sport não sabe o que é perder como visitante na Série B há exatos 75 dias. O último revés aconteceu no dia 31 de maio, quando o Leão perdeu para o Goiás. O que mais chama atenção é a quantidade de empates: cinco nos seis jogos disputados. O Sport venceu apenas contra o Guarani pelo placar de 1×0.
Sport precisa melhorar desempenho como mandante
Entretanto, apesar de uma boa campanha jogando fora de seus domínios, o Sport não conta com o melhor desempenho jogando em casa. Até o momento, a equipe disputou nove das 18 partidas jogando na Arena Pernambuco, já que a Ilha do Retiro segue em obras. No entanto, o Rubro-Negro Pernambucano tem apenas a décima campanha jogando em casa.
São seis vitórias, um empate e duas derrotas nos nove jogos, totalizando 19 pontos conquistados. As melhores campanhas como mandantes na Série B são do Mirassol (26), América-MG (25) e Vila Nova (24), inclusive o próximo adversário do Leão da Ilha.