Ele foi revelado pelas categorias de base do Sport e defendeu o Leão da Ilha por cinco anos, entre 2017 a 2022. Quis o destino que ele deixasse o clube naquele ano e rumasse para o futebol da Arábia Saudita. Naquele momento, o futebol árabe não tinha a constelação de craques que tem hoje. Agora, o goleiro Mailson tem uma ingrata missão: parar Cristiano Ronaldo.
Acontece que o arqueiro, de 27 anos, é titular absoluto no gol do Al-Taawoun FC, clube saudita que conta com outros brasileiros como o zagueiro Andrei Girotto, com passagem pelo Palmeiras. E a sua equipe enfrenta nesta quarta-feira (14) o Al-Nassr, time onde jogam astros como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Brozovic, além dos brasileiros Bento e Alex Telles.
O duelo entre os dois clubes é válido pelas semifinais da Supercopa Saudita. Quem passar enfrenta o Al-Hilal, comandado pelo português Jorge Jesus e que conta com Neymar em seu elenco. A equipe empatou com o Al-Ahli de Roberto Firmino – que inclusive marcou no jogo que terminou com o placar de 1×1 – mas o time de JJ venceu nos pênaltis por 4×1.
Saída do Sport para o futebol árabe
Em entrevista para o ‘GE’, o ex-goleiro do Sport confessou que a saída se deu por motivações financeiras. Afinal de contas, o Al-Taawoun FC ofereceu um salário superior ao que ele ganhava no Leão da Ilha. Entretanto, Mailson afirmou que jamais imaginaria que o futebol árabe pudesse chegar ao patamar em que se encontra nos dias de hoje.
“Eu cheguei lá e estavam todas as estrelas. Teve uma hora que pensei: o que está acontecendo aqui? Olhei para o lado tinha Mané, no outro tinha o Benzema. Ali, na minha cabeça, eu estava um menino. Passou um filme na cabeça, de onde eu vim, onde cresci. Estar junto com eles, falando com eles”, contou ao ‘GE’ antes do início da última temporada.