Dormiu no ponto: Sport perde tempo e atacante assina com rival

Um dos clubes mais ativos na atual janela de transferências, o Sport já contratou seis novos jogadores para seu elenco até o momento. Chegaram os laterais Di Plácido (Lanús), Helibelton Palacios (Cruzeiro) e Igor Cariús (de volta após cumprir suspensão); o zagueiro Allyson (Cuiabá) e os atacantes Lenny Lobato (Vélez Sarsfield) e Wellington Silva (Qingdao Hainiu).

No entanto, o Leão da Ilha acabou dormindo no ponto e perdeu uma oportunidade de mercado. O atacante Iury Castilho, de 28 anos, deixou o Vitória e acertou para ser o novo reforço do Mirassol na Série B do Brasileirão. O jogador tinha sondagens do Paysandu, Vila Nova, Goiás e Coritiba, mas optou por acertar com a equipe paulista. As informações são do ‘GE’.

Castilho é ponta de origem, mas pode jogar também como centroavante. Este ano, foram 19 partidas com a camisa do Vitória, onde ele anotou cinco gols. Entretanto, não vinha tendo tantas oportunidades na equipe, por conta da concorrência por uma vaga no setor. O atacante teve passagem ainda por Avaí, Ceará e Cuiabá.

Sport segue na caça por reforços

Apesar de já ter acertado com seis nomes nesta janela de transferências, o Sport ainda não se dá por satisfeito. A diretoria do Leão da Ilha trabalha com a possibilidade da chegada de, pelo menos, mais dois nomes para o elenco. Um deles é um novo atacante, que chega para suprir a ausência de Romarinho. O jogador lesionou o tornozelo e precisou passar por uma cirurgia, que vai tirá-lo dos gramados até o final da temporada.

Entretanto, o principal objetivo da equipe é contratar um novo volante. Alguns nomes já estão sendo analisados no mercado e a diretoria entende que o setor é um dos mais carentes, precisando de mais uma peça.