O argentino Mariano Soso foi contratado antes do início da Temporada 2024 para assumir o comando do Sport. Mas sua passagem pelo Rubro-Negro durou pouco mais de sete meses. Apesar da conquista do Campeonato Pernambucano, o argentino acabou sendo demitido após resultados ruins e um desempenho abaixo da média.
O escolhido para assumir a equipe foi Guto Ferreira. Aos 58 anos, o treinador estava sem clube após deixar o Coritiba em maio deste ano e já vem deixando boas impressões entre os jogadores do atual elenco do Sport. Lucas Lima participou de coletiva no CT do Sport esta semana e ressaltou as principais diferenças entre o antigo e o atual comandante da equipe.
“Eu acredito que tem algumas diferenças no nosso ritmo de marcar. Guto tem dado total liberdade para nós que jogamos com a bola. Ele trabalha bastante o nosso sistema defensivo, desde quando chegou. O Soso acabava jogando um pouco mais pra frente, mais exposto. Já o professor Guto, quer manter esse jogo pra frente, mas com uma maneira mais organizada, menos expostos como a gente jogava. Então, eu acho que essa é uma boa mudança dos treinadores”, afirmou o meia.
Substituto de Soso, Guto Ferreira quer levar o Sport de volta para a Série A
Guto Ferreira desembarcou em Recife no último mês disposto a levar o Sport novamente à elite do futebol nacional, missão que também havia sido dada à Soso. Para quem não se lembra, ele era o treinador da equipe no último acesso conquistado, em 2019. Naquela ocasião, o Sport terminou a Série B com o vice-campeonato, atrás apenas do RB Bragantino.
Inclusive, Guto tenta seu quinto acesso à Série A na carreira. Nos últimos 10 anos, ele foi responsável pelas campanhas que terminaram com a promoção para a elite do futebol nacional de Ponte Preta (2014), Bahia (2016), Internacional (2017) e Sport (2019).