Cria das categorias de base do Leão, o goleiro Mailson tem se destacado no futebol da Arábia Saudita, com a camisa do Al-Taawoun. O jovem jogador de 27 anos evitou uma chance de gol de Sadio Mané, atacante do Al-Nassr, em partida válida pela semifinal da Supercopa Saudita, na última quarta-feira (14).
Mesmo com a grande defesa na partida, o goleiro não conseguiu evitar a derrota da equipe contra o time do jogador senegalês. O Al-Nassr venceu a partida por 2 x 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Aymah Yahya.
Goleiro revelado pelo Sport faz sucesso na Arábia Saudita
O goleiro Mailson assumiu o gol do Sport após a aposentadoria do ídolo do clube, Magrão. Com alta responsabilidade, o jovem arqueiro conseguiu se destacar e chamou a atenção de clubes do exterior.
Na temporada 2022, o jovem jogador se transferiu para o Al-Taawoun, da Arábia Saudita. Na época, a transação girou em torno de 500 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões na cotação da transferência).
O goleiro tem sido um dos destaques da equipe saudita e já possui mais de 60 partidas em duas temporadas disputadas. Na temporada 2023/24, o Al-Taawoun terminou a Saudi Pro League na 4ª colocação, a frente do Al-Ittihad, campeão da edição passada.
Na última quarta-feira (14), a equipe participou das semifinais da Supercopa Saudita e enfrentou o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca, Sadio Mané e companhia. O time de Riad, capital do país, venceu por 2 x 0, com gols de Aymah Yahya e CR7.
Na partida, o goleiro Mailson fez uma defesa incrível em jogada com envolvimento do craque senegalês Sadio Mané. O atacante de 32 anos recebeu a bola cara a cara com o ex-jogador do Sport e foi bloqueado pelo jovem goleiro.