Situação chega a 50% e Sport nunca esteve tão perto de retorno importante

A torcida do Sport mal vê a hora de a equipe poder voltar a mandar jogos na Ilha do Retiro. O estádio está em obras desde dezembro do ano passado e havia uma expectativa de que o Rubro-Negro Pernambucano pudesse voltar a disputar jogos ainda no primeiro semestre deste ano. Entretanto, as obras atrasaram principalmente por conta das chuvas, adiando ainda mais o prazo de entrega.

No entanto, o torcedor recebeu a melhor das notícias esta semana. Acontece que metade do novo gramado da Ilha do Retiro já foi plantado até esta quinta-feira (15). Há uma expectativa de que a situação avance ainda mais até o final do dia, e que nesta sexta-feira, 16, o plantio seja totalmente finalizado.

A diretoria do Sport trabalha com a possibilidade de que a equipe já possa voltar a jogar em sua casa no próximo mês. Além do gramado, restam alguns poucos detalhes para a finalização da obra. Yuri Romão, presidente da equipe, estipulou que o Sport possa jogar o duelo contra o CRB, marcado para o próximo 12 de setembro, já na Ilha do Retiro.

Data de retorno do Sport para a Ilha do Retiro ainda não é confirmada oficialmente

No entanto, vale destacar que o Sport ainda não fez nenhum anúncio oficial de quando planeja voltar a jogar em seu estádio. De acordo com informações do ‘GE’, a diretoria trabalha com essa data internamente, mas está ciente de que podem acontecer novos contratempos que acabem atrasando a parte final das obras.

O orçamento inicial das obras era de que fossem gastos cerca de R$ 8 milhões. No entanto, esse valor sofreu um reajuste para R$ 10 milhões. Além da troca de gramado, também foram feitas a instalação da drenagem do campo, troca dos refletores para painéis de LED e a troca da fiação do estádio. Os vestiários também passaram por uma modernização.