Bahia está determinado a arrancar título do Sport a qualquer custo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda marcará a data de sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, mas já definiu as regras do sorteio. Na última quinta-feira (15), a entidade esportiva definiu que o sorteio definirá o chaveamento da competição até a grande final, com as oito equipes sendo colocadas em um mesmo pote.

Dos oito times qualificados, o Bahia é o único representante nordestino, e é também o único time que ainda não venceu a competição na história. A equipe baiana, inclusive, tenta entrar em um seleto grupo: acontece que o Sport é o único time do Nordeste que conseguiu vencer a competição. O Leão da Ilha conquistou o título em 2008, derrotando o Corinthians na grande final.

Para chegar as quartas de final, o Bahia derrotou o Moto Club na primeira fase e o Caxias na segunda fase, quando a vaga foi decidida em jogo único. Na terceira fase, vitórias por 1×0 e 2×0 contra o Criciúma; e nas oitavas de final, o Esquadrão bateu o Botafogo no jogo de volta por 1×0 e conseguiu a vaga depois de um empate por 1×1 no Rio de Janeiro.

Possíveis adversários do Bahia na Copa do Brasil

Conforme já adiantamos, o sorteio não contará com restrições. Desta forma, as equipes podem enfrentar qualquer adversário. Além do Bahia, avançaram para a próxima fase: Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Juventude, São Paulo e Vasco da Gama. Os duelos estão marcados para as semanas entre 28 de agosto e 12 de dezembro.

O Bahia está atrás não só do título inédito, mas da grande premiação que a Copa do Brasil oferece. Afinal de contas, a competição promete pagar R$ 73,5 milhões ao time que levantar a taça este ano. Mesmo chegando a final, a equipe nordestina já garantirá um bom retorno financeiro, já que o vice-campeão ganhará R$ 31,5 milhões.