O Sport visita o Vila Nova, nesta sexta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo marca o encontro de dois rivais diretos na disputa pelo acesso.
O Leão da Ilha ocupa a 5ª colocação, com 32 pontos ganhos e não perde a sete jogos na competição. A equipe comandada por Guto Ferreira tem duas partidas atrasadas e pode ganhar pontos cruciais para figurar nas quatro primeiras colocações.
Enquanto isso, a equipe goiana chega para o confronto após derrota para o Guarani, lanterna do campeonato, por 2 x 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, na última segunda-feira (12). O Vila ocupa a 6ª colocação da competição, com 30 pontos conquistados.
Sport confirmou acesso contra Vila Nova em 2011
Na temporada 2011, Sport e Vila Nova também participaram da Segunda Divisão do futebol brasileiro. No entanto, final das equipes foram distintos. Enquanto os pernambucanos confirmaram o acesso, os goianos foram rebaixados.
No dia 26 de novembro, no Serra Dourada, em Goiânia, as equipes se enfrentaram na última rodada do Campeonato Brasileiro Série. O Leão da Ilha precisava de vitória para ocupar a última vaga dos classificados para a Primeira Divisão. Por outro lado, o Vila Nova já havia sido rebaixado e fazia apenas a última partida do ano de 2011.
O clube pernambucano venceu o embate por 1 x 0, com gol marcado por Bruno Mineiro, aos 27 minutos da etapa final. O Sport encerrou a competição com 61 pontos, um a frente do Vitória, e retornou para a Série A, depois de duas temporadas. O elenco rubro-negro contava com jogadores como Magrão, Marcelinho Paraíba, Rithely, Róbston e Júnior Viçosa, e foi comandado pelo experiente treinador Mazola Júnior.