A Ilha do Retiro segue em reformas desde o início do ano e o Sport tem mandado os seus jogos a 20 km da capital Recife, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O histórico estádio do clube pode ficar disponível no início do mês de setembro.
O engenheiro responsável pela obra da Ilha, Valter Revoredo revelou a provável data para a reabertura do estádio e contou detalhes que restam para o término do projeto idealizado pela equipe do presidente do clube, Yuri Romão.
“Estamos trabalhando para que a volta seja no dia 13 de setembro. É uma data alcançável, atingível, é a nossa meta. O plantio do gramado está quase pronto. Finalizando essa semana, a gente tem a certeza que teremos condições de jogo para o dia 13”, começou Revoredo em entrevista para o NE45.
Engenheiro estipula data de reabertura do estádio do Sport
Valter Revoredo contou sobre as possibilidades da reabertura da Ilha do Retiro para o dia 13 de setembro. Nesta data, o Sport recebe o CRB, de Alagoas, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Segundo o engenheiro ainda restam alguns ajustes na parte de iluminação do estádio, em que os projetores de alta tecnologia não chegaram na capital do Pernambuco. Os refletores são disponibilizados por outras empresas e o clube aguarda a chegada.
“Ficamos apenas na dependência da iluminação de LED. Então, como os refletores ainda não estão aqui no Recife, e nós dependemos de terceiros, não posso garantir. Estamos também em fase de instalação da estrutura metálica para os refletores, e recuperação estrutural dos postes. É isso que falta para finalizar tudo”, concluiu o engenheiro.
Além disso, Revoredo ainda conversou sobre os reparos nas arquibancadas e o plantio do novo gramado do Estádio. Os acentos do estádio não serão mexidos na atual reforma, enquanto a grama “Bermuda Celebration” pode ficar disponível entre 25 e 30 dias, segundo a empresa responsável.