Sport pode ajudar Santa Cruz a receber mais de R$ 90 milhões

O Sport pode favorecer o arquirrival Santa Cruz, caso conquiste o título do Campeonato Brasileiro Série B, na atual temporada. Sem calendário no segundo semestre de 2024, a Cobra Coral tem vaga confirmada na Série D de 2025. 

Com uma provável conquista do Leão na atual edição da Série B, o rubro-negro entraria direto na terceira fase da Copa do Brasil e o Santa pegaria a vaga do estado de Pernambuco na competição que melhor paga no país. 

Sport briga por título da Série B 

O Leão da Ilha se encontra na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 32 pontos ganhos, mas ainda conta com duas partidas atrasadas. O clube pernambucano terá a definição dos confrontos contra o CRB e Operário, pela 7ª e 16ª rodada, respectivamente. 

O Sport segue a um ponto do América Mineiro, primeira equipe do G4 da competição e se encontra a cinco de diferença do líder Santos. Caso conquiste duas vitórias nos jogos atrasados, o clube rubro-negro disputaria frente a frente com o Peixe. 

Nesse cenário, ainda restando 20 partidas para o término da Série B, o Sport disputa não apenas a vaga de acesso, como também o título da Segunda Divisão do futebol brasileiro. O Leão se prepara para enfrentar o Vila Nova, em Goiânia, nesta sexta-feira (16), às 21h (horário de Brasília). 

O rubro-negro de Recife conquistou o Campeonato Pernambucano da atual temporada e conquistou vaga para a Copa do Brasil de 2025. Caso vença a Série B. a equipe pernambucana entra direto na Terceira Fase da competição e pode deixar espaço para o vice-campeão do estadual. 

O Santa Cruz, time sem calendário no segundo semestre de 2024, foi o vice-campeão de Pernambuco e herdaria a vaga do estado na próxima edição da Copa do Brasil. Na atual temporada, o campeão da competição receberá cerca de R$ 96,39 milhões de premiação.