A provável escalação do Sport para encarar o Vila Nova na Série B 2024

O Sport enfrenta o Vila Nova, nesta sexta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O clube pernambucano tem dois desfalques confirmados para o embate. 

O técnico Guto Ferreira não contará com Chrystian Barletta, expulso no confronto contra o Amazonas, no último sábado (10), na Arena Pernambuco, e Felipinho, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, mesmo sem entrar no campo no final de semana. 

Guto Ferreira esboça escalação do Sport para o jogo contra o Vila Nova 

O experiente treinador de 58 anos não terá a presença do vice-artilheiro do Sport na temporada. O atacante Chystian Barletta tinha marcado um dos gols na vitória do Leão sobre o Amazonas, por 3 x 2, no último sábado (10) e foi expulso no final do embate. 

Guto Ferreira deve utilizar o recém-contratado Wellington Silva para ocupar a vaga deixada por Barletta, no lado esquerdo do ataque. Lenny Lobato, Titi Ortíz, Pablo Dyego e Vini Faria também disputam a posição no elenco. 

Além de Barletta, o lateral-esquerdo Felipinho sequer entrou em campo no jogo no último final de semana, na Arena Pernambuco, mas mesmo assim, no banco de reservas, recebeu o terceiro cartão amarelo e segue suspenso. 

Na posição pelo lado esquerdo da defesa, Guto deve começar com Dalbert, titular nas outras duas partidas do técnico em seu retorno ao Sport. Igor Cariús tem entrado bem e pode ameaçar a vaga para o confronto em Goiânia. 

O Leão da Ilha deve vir a campo com determinada escalação: Caique França; Fabinho, Allyson, Luciano Castán, Dalbert (Igor Cariús); Felipe, Luciano, Fabricio Domínguez; Lucas Lima, Wellington Silva e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira.