Rival do Sport na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, o Coritiba acertou a contratação do meio-campista português Josué Pesqueira, que jogou a última temporada no Légia Varsóvia, da Polônia. O jogador de 33 anos foi eleito melhor jogador estrangeiro da Liga Polonesa.
O meia foi revelado pelo Porto e possui experiência em clubes como Braga, Paços de Ferreira, Covilhã, Penafiel, também de Portugal, além de VVV-Venlo, da Holanda; Bursaspor, Galatasaray, Osmanlispor e Akhisarpor, da Turquia, e Hapoel Be’er Sheva, de Israel.
Reforço de rival do Sport recebe elogios de imprensa portuguesa
O jornalista português Pascoal Sousa, setorista do Porto, no jornal A Bola, falou com o Ge, sobre as características de Josué Pesqueira, novo meia do Coritiba, rival do Sport, para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B.
Pascoal ressaltou a importância do meia nos grupos das equipes que participou, quando sempre demonstrou liderança e compromisso. Além disso, Pesqueira se destaca pela qualidade técnica e pode cair nas graças da torcida alvinegra paranaense.
“O Josué é um armador. A principal característica dele é o espírito combativo. É um jogador muito bom de bola, tecnicamente notável, mobilizador e agregador. É um líder dentro do vestiário. Se for o mesmo Josué de sempre, será um jogador que vai encantar a torcida do Coritiba”, disse Pascoal Sousa.
Na última temporada, o jogador de 33 anos jogou pelo Légia Varsóvia, da Polônia e foi eleito o melhor jogador estrangeiro do campeonato nacional na temporada 2023/24. A equipe encerrou a competição na 3ª colocação, com Josué como um dos destaques.
Com a camisa da equipe de Varsóvia, o meia português participou de 129 partidas, marcou 29 gols, distribuiu 35 assistências e conquistou a Copa da Polônia 2022/23 e a Supercopa da Polônia 2023/24. Pesqueira assinou com o Coritiba até o final de 2025.