Logo mais, a partir das 21h (horário de Brasília), Guto Ferreira fará o seu terceiro jogo em sua volta ao Sport. O duelo será contra o Vila Nova, no Estádio OBA, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B e uma vitória pode colocar o Leão da Ilha de volta ao grupo dos quatro melhores times da competição. E Guto Ferreira, que entende bastante da Série B, afirma que sabe qual a chave para conquistar o acesso esta temporada.
Ele participou do quadro ‘Carona do GE’ e fez uma projeção do que a equipe precisa fazer nas próximas rodadas para garantir o acesso no final do ano. Guto classifica o início do returno da Série B como um “momento chave” e afirma que um resultado positivo contra o Vila Nova deve dar um fôlego maior ao time em busca de seus objetivos.
“Quem tenta administrar não chega. A hora decisiva é na quinta, sexta rodada do segundo turno até o fim. Se você perde e fica para trás, se chega ‘meia boca’ em termos de competitividade, aí as coisas vão ficando difíceis. Mas quando o time está engatando, você fala ‘opa, vamos chegar!'”, afirmou o comandante do Leão da Ilha.
Sport ainda tem “vantagem” em relação aos adversários
Lutando por uma vaga na Série A do Brasileirão do próximo ano, o Sport ocupa atualmente a quinta colocação na tabela, com 32 pontos, e está a apenas um do América-MG, na quarta colocação. No entanto, o Leão da Ilha tem uma certa “vantagem” em relação aos principais concorrentes ao acesso na competição.
Acontece que os jogos contra CRB e Operário-PR, que deveriam ter acontecido no primeiro turno da competição, foram adiados, e ainda não tiveram datas remarcadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, Guto ressaltou que isso não deve ser considerado pelo Sport no momento.
“O discurso para os jogadores não é que o clube está tranquilo e tem mais dois jogos. O mental nosso é entrar no G-4 com dois jogos a menos, para que, depois, firmado no G-4, possa brigar pelo “plus”, completou o treinador.