Sport acelera retorno e terá xodó de volta na reta final da Série B

Nos próximos dias, o torcedor do Sport deve receber uma das melhores notícias da temporada. Acontece que as obras na Ilha do Retiro avançaram e a tendência é de que a equipe volte a jogar em seu estádio já a partir do próximo mês. O novo gramado começou a ser colocado no início da semana e a previsão é de que a instalação seja concluída já nesta sexta-feira (16).

Esse é um dos últimos passos para a finalização da obra, que ainda passará por alguns ajustes. O presidente da equipe, Yuri Romão, já afirmou que desejava contar com a Ilha do Retiro no returno da competição. A tendência é de que o estádio esteja apto a receber jogos no meio de setembro, e há quem torça para que a Ilha do Retiro esteja disponível já para o dia 13, quando a equipe recebe o CRB.

Caso seja confirmado, o Sport teria sete jogos até o final da competição para jogar em casa: CRB, Goiás, Ceará, Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense e Santos. O Leão da Ilha tem outros dois jogos com mando de campo, mas estes devem acontecer na Arena Pernambuco, já que a equipe recebe o Coritiba no próximo dia 22 de agosto, além do Ituano, no dia 2 de setembro.

Sport brigará por uma das quatro vagas para a Série A

Atualmente, o Rubro-Negro Pernambucano está na quinta colocação da tabela, com 32 pontos. A diferença para o América-MG, atual quarto colocado, é de apenas um ponto. Isso significa que uma vitória diante o Vila Nova, somado a um tropeço do time mineiro, coloca o time no grupo dos quatro primeiros colocados.

Ainda é válido ressaltar que o Sport tem dois jogos a menos em relação aos adversários. Os confrontos contra CRB e Operário-PR, que deveriam ter acontecido no primeiro turno, foram adiados por conta de outros compromissos e ainda não tiveram uma nova data remarcada.