Em um jogo pra lá de emocionante, o Sport conseguiu a vitória diante o Vila Nova pelo placar de 1×0 com gol aos 26 minutos do segundo tempo. O resultado levou o time para a quarta colocação na Série B. Esse roteiro é o que espera o torcedor Rubro-Negro na partida de logo mais contra o mesmo Vila fora de casa, mas aconteceu em 2011.
Na ocasião, o Leão da Ilha conseguiu uma vitória chorada com gol do atacante Bruno Mineiro. Com o resultado, o Sport chegou aos 61 pontos e garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2012, algo que a equipe e o torcedor esperam que aconteça também este ano. A semelhança entre aquele jogo e este é que o Rubro-Negro pode assumir a quarta colocação na Série B em caso de vitória.
Há 13 anos atrás, o Sport superou a chuva e o péssimo primeiro tempo da equipe naquela partida para conseguir sair com a vitória. Entretanto, no duelo de logo mais, a equipe comandada por Guto Ferreira espera não causar o mesmo sofrimento daquele jogo ao torcedor e conquistar uma vitória que possa dar maior tranquilidade ao time na competição.
Vila Nova quer voltar a vencer para sonhar com o G4
O Sport sabe que terá um grande adversário pela frente na noite de logo mais. Afinal de contas, o Rubro-Negro Pernambucano vai encarar o Vila Nova, que tem 30 pontos e vem na sexta colocação da tabela, uma posição abaixo do Sport. E uma vitória, somada ao tropeço do América-MG que joga hoje diante o Novorizontino, significa dormir no G4 da competição.
A equipe goiana, por outro lado, precisa da vitória também para acabar com um importante ciclo. Acontece que o Vila não vence há cinco partidas na competição. O último triunfo veio no dia 14 de julho contra o Avaí pelo placar de 2×1. De lá pra cá, empates contra Santos (1×1), Ituano (0x0) e Paysandu (2×2), além de derrotas para Ponte Preta e Guarani (ambas por 2×0).