O Sport perdeu para o Vila Nova, por 2 x 0, na última sexta-feira (16), em Goiânia e foi ultrapassado pelo adversário na tabela do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe pernambucana se encontra na 6ª colocação da competição, com 32 pontos ganhos.
O Leão tem dois jogos a menos, em relação aos adversários diretos na disputa pelo acesso para a Primeira Divisão, mas não pode se deixar levar por conta das partidas atrasadas. O clube rubro-negro ainda deve enfrentar CRB e Operário, pela 7ª e 16ª rodada, respectivamente.
O técnico Guto Ferreira falou ao término do jogo na capital goiana, no último final de semana e ressaltou a importância de conquistar pontos e não depender dos duelos atrasados. Segundo o treinador, as partidas que restam não garantem os seis pontos que serão disputados.
Guto Ferreira liga o sinal alerta para a torcida do Sport
No final do jogo, após sofrer derrota para o Vila Nova, por 2 x 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o técnico Guto Ferreira teve a oportunidade de conversar com a imprensa e apontar as principais pretensões para a sequência da temporada.
O Sport ainda tem duas partidas atrasadas na disputa do Campeonato Brasileiro Série B e se encontra na 6ª posição, com 32 pontos conquistados, e segue a dois pontos do América Mineiro, 4º colocado.
No entanto, o técnico do Sport reforçou a importância de vencer os jogos naturais da competição e não depender das partidas que ainda serão remarcadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os pontos dos dois jogos atrasados não estão garantidos.
“Não tem que ficar com essa desculpa que temos menos dois jogos. Não temos a garantia de vencer as duas. Temos que trabalhar pra vencer, mas não tem a garantia”, disse Guto Ferreira, em sinal de alerta.
O Sport se prepara para o confronto contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.