Pedro Lima recebe chamado urgente e vai defender a Seleção Brasileira

O técnico Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira Sub 20, concluiu a lista de convocados para os amistosos contra México, nos dias 5 e 8 de setembro. O lateral-direito Pedro Lima, ex-Sport, foi chamado e deve representar a camisa verde e amarela nos dois confrontos em São Januário, no Rio de Janeiro. 

Além da presença de Lima, jogadores consolidados no futebol profissional, como Vitor Roque, Gabriel Moscardo e Deivid Washington também estão na seleta lista para os confrontos contra a equipe mexicana. 

Pedro Lima retorna à Seleção Brasileira 

O jovem jogador de 18 anos, cria do Sport, participou do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub 17, que foi realizada no final de 2023. Pedro Lima foi titular na equipe que foi eliminada nas quartas de final da competição. 

No último sábado (17), o técnico da Seleção Sub 20, Ramon Menezes convocou uma equipe para a disputa de dois amistosos contra o México, nos dias 5 e 8 de setembro, que serão realizados no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. 

Pedro Lima, atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra, segue na lista e retorna para a Seleção desde a última participação ainda na categoria Sub 17. Vitor Roque, Gabriel Moscardo e Deivid Washington também foram convocados por Menezes. 

A partida contra os mexicanos serve de preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub 20, que será disputado em janeiro do ano que vem, sediado no Peru. O Brasil busca o bicampeonato consecutivo da competição. 

Lista de convocados: 

Goleiros: Henrique Menke (Internacional); Otávio (Cruzeiro); Robert (Atlético Mineiro). 

Laterais: Leandrinho (Vasco); Leonardo Derik (Athletico Paranaense); Pedro Lima (Wolverhampton); João Pedro Chermont (Santos). 

Zagueiros: Arthur Dias (Athletico Paranaense); Filipe Bordon (Lazio); Iago (Flamengo); João Victor (Flamengo). 

Meio-campistas: Breno Bindon (Corinthians); Gabriel Carvalho (Internacional); Gabriel Moscardo (PSG); Luis Guilherme (West Ham); João Cruz (Athletico Paranaense); Rayan Lucas (Flamengo). 

Atacantes: Alisson (Atlético Mineiro); Deivid Washington (Chelsea); Pedrinho (Zenit); Gustavo Nunes (Grêmio); Wesley (Corinthians); Vitor Roque (Barcelona).