A equipe feminina do Sport confirmou o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, em julho, e deve continuar fazendo história. As Leoas da Ilha vão participar da Supercopa do Brasil de 2025, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O time pernambucano confirmou vaga na competição, em decorrência da confirmação do acesso e se encontra na lista dos 16 clubes classificados, ao lado de Bahia e 3B da Amazônia. As outras 13 vagas serão preenchidas no término do calendário da temporada 2024.
Sport se classifica para a Supercopa do Brasil Feminina
A CBF tem organizado um novo regulamento para a Supercopa do Brasil Feminina da próxima temporada. A edição de 2025, da competição, terá a presença de 16 equipes, que confirmam a classificação nos principais campeonatos do país.
As edições anteriores tinham a presença de 12 equipes, entre as 8 melhores da Série A1 e as quatro que confirmaram o acesso via Série A2. Cada estado pode ter apenas um representante na disputa. O Corinthians venceu todas as edições do torneio, criado em 2022.
O Sport confirmou a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A1 de 2025, após chegar até a fase de semifinal da Série A2, em julho. As Leoas da Ilha foram eliminadas pelo Bahia, que se consagrou campeão no término da competição.
A Primeira Divisão do Brasileiro Feminino encerra a primeira fase na próxima quarta-feira (21) e já tem a definição das 12 melhores equipes. Corinthians, São Paulo e Palmeiras disputam a única vaga do estado de São Paulo, enquanto Flamengo e Fluminense buscam representar o Rio de Janeiro.
Grêmio e Internacional lutam pela vaga do Rio Grande do Sul e o Real Brasília confirmou a presença como representante do Distrito Federal. Bahia, 3B da Amazônia e Sport pegaram as vagas da Série A2. Juventude, 3º colocado da atual edição da Série A2 não pode participar, em decorrência da disputa dos times gaúchos serem definidas pela lista das melhores equipes da Primeira Divisão.