Com a chegada de Guto Ferreira ao comando do Sport, alguns jogadores perderam vaga na equipe e tem sido descartados dos planos da disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O atacante Dieguinho, uma das joias da base do Leão ainda não foi relacionado com o novo técnico.
Antes de Ferreira, o argentino Mariano Soso utilizava muitos jogadores da base do clube rubro-negro e Dieguinho havia se tornado uma peça importante para compor o elenco rubro-negro na briga pelo acesso.
Guto Ferreira opta em peças mais experientes e deixa base de canto
No seu retorno ao Sport, Guto Ferreira passou a observar jogadores que estavam fora dos planos de Mariano Soso, antigo treinador da equipe. Pablo Dyego e Vini Faria, que seguiam longe das ideias propostas pelo argentino, estão sendo observados por Ferreira.
Nesse sentido, alguns jogadores das categorias de base do clube rubro-negro seguem recanteados no time de cima. Dieguinho, atacante de 19 anos, que participou de partidas importantes entre os meses de junho e julho, sequer ficou no banco nos três jogos do Leão sob o comando de Guto.
O jovem jogador foi fundamental em partidas contra equipes como Botafogo-SP, Guarani e América Mineiro. Dieguinho não disputa um jogo pelo time profissional desde o confronto contra a Chapecoense, no dia 23 de julho, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B.
Próximo confronto do Sport na Série B
O Leão da Ilha se prepara para o embate contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.