Com apenas 24 anos, Luciano Juba vem sendo um dos principais destaques do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O lateral-esquerdo disputou 21 partidas e é o jogador que mais disputou partidas no atual elenco baiano, atrás apenas dos meias Cauly e Everton Ribeiro, que jogaram as 22 rodadas.
No entanto, o que mais chama atenção nesta temporada do ex-Sport é o fato de que ele ainda não foi advertido com um cartão amarelo sequer. De acordo com o jogador, isso se dá pelo fato de que ele evita jogadas mais agressivas e acaba sofrendo menos faltas. No entanto, Juba destacou que, se for o caso, fará faltas que possam te render cartões caso isso vá ajudar o Bahia.
“Sempre que joguei na linha defensiva era muito difícil de tomar cartão. Não sou um cara de chegar tão firme, tão forte, para fazer faltas e tomar cartão. O que eu faço muitas vezes é a falta tática e acabo não tomando cartão. Espero continuar do mesmo jeito, mas se tiver que tomar cartão, espero tomar também. Se for para ajudar o Bahia dentro de campo a gente faz uma falta mais dura”, afirmou Juba.
Detalhes da passagem de Juba pelo Bahia
Cria do Sport, o lateral-esquerdo deixou o Leão da Ilha em setembro do ano passado em uma transferência sem custos, após ficar na equipe por quase três anos. O jogador tinha desejo de seguir para o futebol europeu, mas foi convencido a ir para o Bahia pelo seu empresário por conta de um plano de carreira.
Ele é importante defensivamente e é um dos jogadores com maior número de interceptações no elenco, com sete no total, além de ter 13 desarmes ao longo da competição. Ao todo, na atual temporada, são 46 partidas com a camisa da equipe comandada por Rogério Ceni, com dois gols marcados e cinco assistências.