No último final de semana, deu-se início à Premier League, considerada uma das ligas de pontos corridos mais difíceis do mundo. Altamente globalizada, a competição conta com jogadores de diversas partes do mundo, incluindo muitos brasileiros. Um deles é cria do Sport e teve um papel fundamental na vitória do seu time.
O Newcastle estreou bem na Premier League graças ao meia Joelinton. Cria do Sport, o camisa 7 dos ‘Magpies’ recebeu passe do atacante Isak e marcou o único gol da partida contra o Southampton, na primeira partida das duas equipes na competição. O gol saiu aos 45 minutos da primeira etapa, e foi a única finalização do Newcastle a gol.
Joelinton subiu para o time profissional do Sport em 2014 e permaneceu apenas até o ano seguinte, quando foi vendido para o Hoffenheim (Alemanha). Após uma passagem pelo Rapid Viena, da Áustria, o jogador retornou ao time alemão onde se destacou, até ser vendido em 2019 para o Newcastle em uma transação que custou mais de R$ 170 milhões. Antes atacante, o jogador conseguiu se destacar no meio de campo do time inglês, posição onde joga hoje.
Outra cria do Sport foi impedido de estrear na Premier League
Havia uma certa expectativa do torcedor do Sport em ver Pedro Lima disputando seu primeiro jogo oficial pelo Wolverhampton. O lateral-direito já havia se destacado em jogos amistosos com a camisa da equipe, por isso havia uma expectativa de que ele pudesse estrear como titular ou entrar no decorrer da partida contra o Arsenal pela Premier League.
No entanto, Pedro Lima sequer foi relacionado pelo técnico Gary O’Neil para o confronto. A comissão técnica da equipe onde também jogam os brasileiros João Gomes e Matheus Cunha acredita que o jogador é muito novo, e por isso não foi relacionado para o jogo, segundo informações do jornalista Pedro Maranhão.