Um olho no peixe e outro no gato: Guto tem duas prioridades no Sport

O Sport segue a terceira temporada consecutiva na Segunda Divisão do futebol brasileiro e precisa melhorar alguns aspectos para conseguir o acesso para a divisão de elite do país. O Leão marcou 25 gols nas primeiras 19 rodadas da Série B e tem a segunda pior marca em participações na competição. 

Em 2022, a equipe rubro-negra teve números bem abaixo do normal e conseguiu balançar as redes em apenas 12 oportunidades. No final desta edição da Série B, o Sport ficou na 7ª colocação, com 56 pontos somados, seis atrás do Vasco, último clube do G4. 

Além do mais, a defesa do time pernambucano tem sido um problema na atual edição do campeonato e sofreu gols nas últimas seis partidas. Sob o comando de Guto Ferreira, nos três últimos jogos, a equipe teve a defesa vazada por cinco chances. 

Sport precisa melhorar setores importantes para buscar acesso 

Atualmente, o Sport se encontra na 6ª colocação da Série B, com 32 pontos conquistados. No entanto, a equipe rubro-negra ainda tem duas partidas atrasadas e pode conquistar pontos importantes na briga pelo G4 da competição. 

Contudo, o elenco do Leão não tem sido eficiente em alguns setores e o sinal de alerta segue ligado. Em 19 partidas, a equipe marcou 25 vezes, segunda pior marca do Sport em participações no Campeonato Brasileiro Série B, atrás apenas dos 12 gols marcados em 2022. 

Além disso, a defesa do time rubro-negro tem sido um ponto fraco nos comandos de dois treinadores. Com o mesmo número de jogos citados anteriormente, o Sport sofreu 20 gols, cinco deles nas últimas três partidas pelo campeonato. 

Esses problemas caíram nas mãos de Guto Ferreira, atual treinador da equipe pernambucana. O experiente técnico de 58 anos conseguiu subir o Sport na temporada 2019, na 2ª colocação, e é o nome cotado para resolver os problemas e repetir o feito de seis temporadas atrás

Próximo jogo do Sport 

O Leão da Ilha se prepara para o confronto contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.