Chapéu foi dado: Coritiba age na surdina e tira volante do Sport

O Sport contratou seis jogadores na atual janela de transferências e ainda busca a contratação de um volante para a sequência da temporada. O clube pernambucano fechou com os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús, os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva, além do zagueiro Allyson. 

Recentemente, João Marcelo Barros, membro do comitê de gestão de futebol do clube, revelou que o técnico Guto Ferreira fez o pedido de um jogador na posição. “Normalmente não especulamos muito sobre posições, mas como o Guto já mencionou em uma entrevista, de fato existe o interesse na contratação de mais um volante”. 

O volante Zé Gabriel, que pertence ao Vasco, perdeu espaço na equipe carioca e recebeu sondagens de clubes da Segunda Divisão. O próprio Sport observou a situação do jogador, de acordo com Alessandro Matias, mas acertou o empréstimo com o Coritiba, até o final da Série B. 

Sport toma chapéu do Coritiba e perde volante da Série A 

Zé Gabriel, de 25 anos, se destacou no Vasco da Gama, entre as temporadas 2022 e 2023, após chegar sem custos do Internacional. Logo, o clube carioca renovou o contrato do jovem meio-campista até dezembro de 2025. 

Sem espaço no Cruzmaltino e com 13 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Série A, o jogador não podia se transferir para equipes da mesma divisão. Nisso, clubes da Segunda Divisão passaram a observar a situação do jovem jogador. 

Segundo Alessandro Matias, do canal Eu Pratico Sport, o Leão da Ilha analisou o cenário de Zé Gabriel, mas não conseguiu fechar um acordo. O volante foi emprestado ao Coritiba e já estreou em partida contra o Brusque, em Florianópolis, no último domingo (18). 

Na estreia do meio-campista, o Coxa venceu o duelo dentro da Ressacada, por 1 x 0, com gol de Figueiredo, e teve Zé Gabriel como um dos destaques. O técnico da equipe, Jorginho elogiou o jogador e depositou confiança para a sequência da Série B.