Guto Ferreira, substituto de Mariano Soso e novo treinador do Sport, comandou a equipe em três partidas e conseguiu vencer uma vez, empatar em uma oportunidade e sofreu uma única derrota, na última sexta-feira (16), contra o Vila Nova, em Goiânia.
Os números do experiente treinador ainda não convencem a torcida rubro-negra que abraçou Guto como um “Salvador da Pátria”. A equipe sofreu cinco gols nos três jogos sob o comando de Ferreira, que tem 58 anos.
Mariano Soso deixou o Sport com campanha de acesso
O técnico argentino Mariano Soso deixou o Sport no final de julho, em decorrência da queda de rendimento da equipe em suas últimas partidas. O hermano foi alvo de críticas pela torcida rubro-negra e foi demitido com vínculo válido até dezembro.
Soso treinou o Leão em 17 partidas pelo Campeonato Brasileiro Série B e venceu 7 vezes. Além disso, três empates e quatro derrotas fecham os jogos do argentino com a equipe na Segunda Divisão. Mariano saiu com 57,1 % de aproveitamento na competição.
Por outro lado, com a chegada de Guto Ferreira, o rendimento da equipe não teve alto crescimento e o Sport ainda sofre para entrar no seleto grupo dos quatro melhores colocados do campeonato. Em três jogos, a equipe venceu apenas uma vez.
O início do trabalho de Guto no clube rubro-negro aconteceu em duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 2 de agosto. O Leão empatou por 1 x 1, e trouxe esperanças aos torcedores pernambucanos. Em seguida, o Sport venceu o Amazonas, por 3 x 2, na Arena Pernambuco, no dia 10.
Na última sexta-feira (16), o time pernambucano perdeu a primeira vez sob o comando de Guto, em confronto contra o Vila Nova, por 2 x 0, no Estádio OBA, em Goiânia. Com o resultado, o Sport caiu uma posição e se encontra na 6ª colocação da Série B.
Até o momento, o aproveitamento de Guto Ferreira gira em torno de 44,4%, e o sistema defensivo tem sido o seu maior problema. A equipe sofreu cinco gols em três partidas com o novo treinador à beira do gramado.