Sport aceita condição da CBF e pode disputar novo título em 2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja o retorno do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e o Sport deseja participar da competição. A entidade responsável pela organização do futebol nacional deseja fazer uma edição da competição ainda neste ano. 

O Brasileiro de Aspirantes não acontece desde a temporada 2022 e a nova edição pode ter a presença de 16 equipes, da Série A e B, e a forma da disputa ainda não foi divulgada. Até o momento, 14 clubes já confirmaram o interesse em participar do campeonato. 

Sport pretende jogar mais uma competição da CBF 

A CBF colocou em pauta o retorno da disputa do Brasileiro de Aspirantes, competição que tem a participação de jogadores entre as categorias Sub 17 e Sub 23. A federação deseja fazer um campeonato com a presença de 16 equipes da Série A e B do futebol nacional. 

Até então, 14 clubes demonstraram interesse de participar da competição, que está prevista para ser realizada entre setembro e dezembro deste ano. O Sport se encontra na lista das quatro equipes da Segunda Divisão, que confirmaram a presença na edição. 

O Brasileiro de Aspirantes não acontece desde a temporada 2022, quando o Internacional conquistou a edição. No ano de 2023, uma liga independente, sem a ajuda da CBF, tentou realizar a competição. Sem apoio da principal federação do país, a ideia não teve desfecho positivo. 

A competição é um pilar importante para a equipe utilizar jogadores que sofrem com o processo da ligação entre as categorias de base e o futebol profissional. Nisso, determinados atletas passam a jogar uma competição de alto nível e se preparam para receber oportunidades na equipe principal.

Confira as equipes que deram aval positivo para a disputa do Brasileiro de Aspirantes: 

Série A: Athletico Paranaense; Bahia; Cuiabá; Criciúma; Fluminense; Fortaleza; Internacional; Juventude; Red Bull Bragantino; Vasco da Gama. 

Série B: Avaí; Ceará; Coritiba; Sport.